
Farol Hotel :: O ponto de encontro perfeito com um estilo de vida
Moderno, arrojado mas simultaneamente cosy e intimista, para os Cascalenses, o Farol Hotel é muito mais do que um lugar bonito e aconselhado pela arte de bem receber turistas.
Literalmente on the water, o hotel é um ponto de encontro diariamente escolhido pelos seus conterrâneos e vizinhos. Uma refeição especial ou tomar um copo com vista privilegiada e exclusiva sobre o pôr-do-sol, são apenas dois dos muitos e excelentes motivos para uma visita.
Estamos a meio de Novembro. Não há vento, o sol brilha e a temperatura ronda os 22°. Cascais parece dona desta luz e deste clima, num eterno convite a todos para que desfrutem destas condições ímpares. Da esplanada do Farol Hotel observam-se as ondas que chegam do Oceano Atlântico e que esmorecem junto do pontão da marina. Este é mais um dos dias perfeitos para saborear a calma e as múltiplas atenções com que se é sempre recebido neste fantástico lugar.
A traça do edifício não esconde a sua idade e a sua história. O chalet, construído sobre rochas, remonta a 1890 e foi propriedade de inúmeros membros da aristocracia e da nata empresarial portuguesa, tendo inclusivamente sido residência de veraneio D. Carlos, ainda Príncipe, e de sua mulher, a Princesa D. Amélia de Órleans. Em meados do séc. XX foi convertido em Estalagem e em 2000, após a sua reabilitação, recebeu uma nova ala de estilo moderno, que se refundiu com inteligência e bom gosto na elegância original. Este é, aliás, mais um dos muitos dons de Cascais. Modernizar-se, mantendo sempre o respeito pela sua história e origens. O Farol Hotel sabe como manter essa chama acesa e por isso é tão procurado pelos Cascalenses.
Pelo cativante ambiente, simultaneamente moderno e intemporal, cosmopolita mas intimista, o hotel é uma espécie de (not) guilty pleasure, no dia-a-dia de quem aqui reside.
Seja para um almoço de negócios ou para um jantar a dois, um chá tipicamente inglês ou uma bebida ao fim da tarde, todos os pretextos são válidos para fazer uma visita a este espaço, que se desdobra em atenção e mimos a todos os que o procuram. A porta está sempre aberta e o estacionamento privativo também.
Os dois restaurantes são um convite à degustação de duas cozinhas distintas. No Mix, o Chefe Hugo Silva propõe um menu de autor em que os sabores se inspiram na rica, variada e incomparável cozinha mediterrânica. No Sushi Design, é a frescura e suculência dos sabores orientais que se impõe, pela mão e mestria do Chefe Nuande Pekel. Ambas as propostas têm um menu especial de almoço, o que as torna ainda mais apetecíveis e acessíveis. Verdadeiros casos de sucesso e afluência.
A meio da tarde, a sedução é a reconfortante Hora do Chá. O tradicional Chá Inglês é requintadamente servido todos os dias, entre as 16h00 e as 18h30. A esta hora são mais uma vez, acima de tudo, os habitantes locais que desfrutam desta proposta, usufruindo da soberba vista sobre o mar, no Private Lounge. À diversificada carta de chás de suprema qualidade, juntam-se os scones, as sandwiches, os bolinhos, as tartes de fruta… e até se pode juntar uma flute de espumante, imagine!
Há também quem não dispense uma bebida ao final da tarde no Bar Farol. Virado a poente, o bar do hotel e a sua esplanada oferecem todos os dias um espetáculo único e irrepetível do pôr-do-sol. Entre as 17h30 e as 19h00, na Happy Hour, o segundo cocktail ou gin são sempre oferecidos. No mínimo, tentador para saborear tudo isto em boa companhia!
Outra das características que marcam a vida e dinâmica local do hotel é a constante permanência de exposições de arte, sempre inauguradas em ambiente de grande diversão e glamour, que ficam presentes no espaço e cujas obras expostas se encontram à venda.
Mas nem só de dias comuns se faz a relação de proximidade e cumplicidade dos Cascalenses, com o Farol Hotel. Pela sua elegância, descrição e dimensão, muitos são os que o procuram para tornar inesquecíveis dias especiais. O melhor e mais público exemplo disso é o da conceituada e internacional atriz portuguesa, Daniela Ruah. Em Julho de 2014, foi este o lugar escolhido pela famosa atriz da série televisiva NCIS – Los Angels, para o seu casamento, com o não menos conhecido duplo David Paul Olsen, numa cerimónia intimista, pensada ao pormenor para que tudo fosse perfeito, com o mar por especial testemunha. E foi! O hotel, que dispõe de 33 quartos, uma boa parte deles “vestidos” por conhecidos estilistas de moda portugueses, foi totalmente ocupado pelos convidados dos noivos. “Cresci em Cascais e o casamento tornou-se uma ótima desculpa para juntar os nossos amigos todos e mostrar-lhes o País”, confessava Daniela Ruah em entrevista exclusiva à revista VOGUE, por essa ocasião, em 2014.
Agora que já lhe desvendámos todos os segredos bem guardados deste acolhedor Hotel membro da cadeia Design Hotels e que sabe que até os amigos de Daniela Ruah já desfrutaram dos seus inúmeros predicados e confortos, do que está à espera para lhe fazer uma visita? Renda-se a Cascais e ao seu inigualável estilo de vida!